sexta-feira, 24 de abril de 2015

Os arredores de Dubai — Abu Dhabi é ótima pedida

*Por Danilo Godoy (texto e fotos)

Além de Dubai, outra cidade bastante atrativa nos Emirados Árabes é Abu Dhabi. A viagem demora cerca de 1h30 e o principal ponto turístico da cidade é a Sheikh Zayed Grand Mosque. Gigante, deslumbrante e até exagerada, mas é absolutamente incrível. Ir para Abu Dhabi vale a pena para ver essa grande mesquita, que foi um dos grandes sonhos do falecido Sheikh, que está enterrado na parte de fora, ao lado da mesquita.

Como estava sozinho, decidi fazer um tour de meio dia em Abu Dhabi. Minha dica: Fiquem bem atentos a esses tours para Abu Dhabi. O que eu fiz, infelizmente, teve várias complicações de horários, atrasos e ficamos pouco tempo de fato na mesquita, gastando muito tempo em lugares que eu não achei que valiam a pena. Uma grande roubada, na minha opinião, é se neste tour estiver descrito visita ao Ferrari World, que é um parque de diversões indoor, o maior do mundo nesta categoria.

O guia fez uma parada no Ferrari World, mas nós não entramos no parque, pois ele é pago, e visitamos apenas as lojinhas de souvenires. Ou seja, foi pra mim uma parada inútil e eu nem queria visitar o parque, mas aos interessados nesse tipo de diversão vale a pena se programar para ficar um dia inteiro neste parque.
Leia também:
Outra dica para os aficionados por parques de diversões é que Dubai e Abu Dhabi estão construindo um complexo de parques de diversões para competir com os gigantes americanos da Universal e Disney.



Além disso, Abu Dhabi está investindo em arte, construindo o Louvre Abu Dhabi e o Guggenheim Abu Dhabi. Enquanto isto, Dubai esta se preparando para a Expo 2020. As duas cidades não são pouca coisa não: querem ter um pouco de Nova York, Paris, Milão, Orlando, Miami. O futuro já chegou a Dubai e é um destino que cada vez mais entrará no cotidiano dos mais diversos viajantes.

Como Dubai fica no meio o deserto e do golfo pérsico, certas épocas podem ocorrer tempestades de areia, algo que presenciei e que não é muito divertido para sua semana de turismo.
No meu primeiro dia, a cidade estava coberta de poeira/areia, toda a paisagem estava “embaçada”, não era possível ver nenhum prédio a mais de 50 metros de distância. Por isso, caso você chegue a Dubai e se depare com uma cena assim, procure fazer passeios em lugares fechados, até que a poeira abaixe e seja possível curtir a vista e o horizonte, que são, na minha opinião, os aspectos mais lindos da cidade.

* Danilo Godoy é cineasta. Em Dubai, concorreu na a categoria Best Fiction no Original Narrative com seu  curta-metragem Minhas piores lembranças do fim do mundo são aquelas que não guardei nem por um segundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...