sábado, 28 de março de 2015

Roteiro de 6 dias em Londres — por que não conhecer os arredores?

 Depois de conhecer o essencial de Londres e estender o passeio de barco até Greenwich, que tal conhecer atrações que ficam nos arredores da capital inglesa? O castelo de Windsor é um dos lugares mais procurados, mas existem outros igualmente legais.

A partir de Londres, é possível se chegar a várias atrações perto. Algumas empresas como a Golden Tour e a Evans Evans Tours oferecem excursões de um dia para vários destes lugares turísticos, como os castelos de Windsor, Warwick, a estonteante Stonehenge e as cidades de Bath, Oxford, Stratford, entre outras.

Juntar-se a um grupo vai depender do seu estilo de viagem e do tempo que você tem. Avalie bem os prós e os contras. Eu, por exemplo, sempre prefiro ir por minha conta, assim tenho mais tempo para aproveitar, mas optei pelo passeio de um dia da Golden Tour para Windsor/Bath/Stonehenge. Fiz isto porque não teria tempo de fazer bate-volta de um dia a cada um destes locais e também porque chegar a Stonehenge não é uma tarefa simples.
O ônibus da excursão passou perto do meu hotel pouco antes das nove da manhã e seguimos rumo ao castelo de Windsor, onde permanecemos por cerca de duas horas. Amei o castelo, vale muito a pena visitar, principalmente usando o guia de áudio. Estava nele quando começou a troca de guarda (muito chata) e tive de esperar até o fim para sair. Daí toca correr para não perder o ônibus.

Leia mais

De lá fomos para Stonehenge, um templo de pedras erguido cerca de 4500 anos atrás. É incrível. O ônibus para no estacionamento perto do centro de visitantes, de onde os turistas pegam o transporte local — shuttle ou trenzinho.

O círculo de pedras da Idade de Bronze está separado dos visitantes por cordas. Não se pode aproximar muito e todos seguem o percurso para dar a volta no monumento. Faça isto escutando o guia em áudio para ficar ainda mais intrigado sobre como as pessoas levaram pedras enormes, algumas de 5 metros de altura, e que pesam toneladas para o meio de um campo, sem nada em volta!

A última parada foi Bath para conhecer os banhos romanos, um dos centros arqueológicos mais bem conservados do Norte da Europa. O mais legal é que tem muitas partes conservadas. Dá para perder horas imaginando como as pessoas viviam.
Os Banhos Romanos de Bath ou Aquae Sulis foram fundados após a invasão romana nas Ilhas Britânicas, mas há indícios que as termas existiam antes mesmo disto, datando de 75 AC.

No geral, avaliando tudo, gostei do passeio, principalmente por causa do deslocamento — se olhar no mapa, os locais são distantes uns dos outros. Mas tem as desvantagens, com a chatice do guia que nos acompanhou. Eu também ficaria mais tempo no castelo de Windsor e passaria um tempo na cidade que me pareceu bem bacana, assim como Bath. A visita aos banhos romanos estava incluída, mas faltou tempo para circular pelas ruas.

Informações práticas
Quando fui: outubro/novembro de 2014
Hotel que fiquei: Mercure Londres Kensington (1a Lexham Gardens Kensington)
Por onde reservei: Direto no site deles
O que achei do hotel: Bem-localizado, ainda na zona 1, fica no muito agradável bairro de Kensington. Perto de duas estações de metrô (Earl's Court e Gloucester Road) por onde passa a linha Piccadilly, que, apesar de lotada, te leva a praticamente todos os principais pontos turísticos. Fica também a uma distância a pé do Kensington parque e palácio.
                                                      
>>> Guia de hotéis e avaliação das hospedagens 

Fotos: Wikipedia - Creative Commons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...