quinta-feira, 19 de março de 2015

O que fazer em 4, 5 ou 6 dias em Londres

Quem ainda não conhece, tem vontade de visitar Londres. A metrópole inglesa atrai turistas de diversas partes do mundo e disputa com Paris como destino número um das pessoas. Seja por lazer ou negócios, o fato é que Londres figura no topo da lista de um estudo feito pela Mastercard como a cidade mais visitada do mundo em 2014. Para ajudar a planejar o roteiro em Londres, o Mosaico dá dicas do que fazer em quatro, cinco ou seis dias na cidade. 
Tower Bridge 
Em quatro dias, o turista consegue passar pelos pontos principais da cidade. Lógico que não dá tempo de ficar horas nos museus (ou em outra atração), mas, ao fim deste período, o visitante terá uma ideia geral da cidade.

Ficando um dia mais, a dica é ir a um dos castelos próximos, como o de Windsor, ou pegar um barco ou metrô até o distrito de Greenwich, onde ficam o observatório e o museu que conta a história da criação das coordenadas de latitude e longitude.

Com mais dias, o roteiro pode incluir um passeio para Bath, Oxford,  Stonehenge, Winchester (a primeira capital do Reino Unido e Jane Austen está enterrada na catedral), Cambridge, Costworlds (um vilarejo no interior que, segundo uma amiga minha que morou um tempo na Inglaterra, “mistura Hobbit com Harry Potter” ou a cidade de praia de pedra Brighton. 
Não sabe por onde começar? O Mosaico publicou quatro posts bastante completos com ideias de roteiros. Confira:
Se permanecer por um período mais longo, que tal pegar um trem e conhecer Edimburgo? O percurso leva 4,5 horas de trem e é muito agradável. Pode-se ir pela manhã, chegando na hora do almoço e voltar no dia seguinte em um trem que sai mais tarde, por volta das 17 horas. Leia sobre os encantos da capital da Escócia neste post e entenda um pouco sobre como a cidade funciona aqui.
Estátua da rainha Victoria, feita por sua filha
 >>> Veja mais fotos no álbum do Facebook do Mosaico

Informações práticas
Quando fui: outubro/novembro de 2014
Hotel que fiquei: Mercure Londres Kensington (1a Lexham Gardens Kensington)
Por onde reservei: Direto no site deles
O que achei do hotel: Bem-localizado, ainda na zona 1, fica no muito agradável bairro de Kensington. Perto de duas estações de metrô (Earl's Court e Gloucester Road) por onde passa a linha Piccadilly, que, apesar de lotada, te leva a praticamente todos os principais pontos turísticos. Fica também a uma distância a pé do Kensington parque e palácio.
                                                      
>>> Guia de hotéis e avaliação das hospedagens 

Fotos: Roberta Prescott e Thais Cerioni


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...