domingo, 2 de junho de 2013

Roteiro de cinco dias em Cingapura

O casal Gustavo Brigatto e Luciana Ferraz* passou a lua de mel em Cingapura. "Reconhecemos que não é um destino comum para esse tipo de viagem, mas tínhamos muita vontade de conhecer a Ásia. Assim, escolhemos Cingapura por sua mistura de ocidente e oriente, o que se revelou uma opção bem acertada!", eles contaram no post que escreveram para o Mosaico.

A seguir a sugestão deles para um roteiro de cinco dias na cidade.

Dia 1 – Passeio pelas ruas da Little India 
Se quiser conferir o “Promocenter” de eletrônicos, o Sim Lim Square fica nessa região (mas não fique achando que vai conseguir bons negócios por lá, os preços são bem altos).
Passe pela Buggis Village e é possível ir caminhando até a Rua Árabe. Aproveite para experimentar as delícias da culinária local e comprar lenços e echarpes a até cinco dólares de Cingapura. Há uma mesquita linda por lá também. Se estiver com ânimo, vá caminhando de volta a região central e dê uma passada no Long Bar do Hotel Raffles para experimentar a bebida típica de Cingapura, o Singapore Sling. Lá também é o lugar para relaxar de verdade e nem se preocupar com limpeza. Tudo é jogado para o chão.


Dia 2 – Passeio pelas ruas da China Town, visita ao mais antigo templo hindu da cidade, o Templo Mariammam, Centro Financeiro, o Merlion às margens da marina, Teatro Esplanade. Não deixe de provar os famosos espetos Satay (frango com pasta de amendoim) e o Nasi (arroz) ou Mie (noodles) Goreng.

Dia 3 – Jardim Botânico, almoço no restaurante que era uma igreja e depois compras na Orchard Road. Aproveite para comer pão com salsicha em uma lanchonete tipo quiosque na rua.

Dia 4 – Singapore Flyer, Maior roda gigante do mundo - por enquanto, pois está prestes a perder o posto para uma na China -, hotel Marina Bay com sua piscina de borda infinita, o teatro em forma de flor e o shopping center repleto de lojas de grife.

Dia 5 - Passe o dia na Ilha de Sentosa Se tiver mais tempo para aproveitar essa região da Ásia, vale a pena ir a Bali, pois há vários vôos diários por ótimos preços. Uma das companhias mais econômicas é a Air Asia, apesar de apenas vender comida e bebida e restrição de peso de mala, vale muito a pena. Outra opção também é ir até a Malásia de ônibus, nos disseram que são cerca de quatro horas de viagem até a capital, Kuala Lumpur.

* Um casal mais que querido, Luciana e Gustavo, além de terem sido feitos um para o outro, são competentes jornalistas. Casaram-se em Ribeirão Preto, o que me rendeu um post, quando mostrei um pouco da cidade além do bar Pinguim


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...