quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Vila Velha: chocolate e convento

Vila Velha, no Espírito Santo, foi a primeira parada da volta para casa da nossa viagem pela costa brasileira, quando percorremos cerca de 5.000 km de carro, saindo de São Paulo com destino a Caravelas, de onde fomos para Abrolhos. Entre Vitória e Vila Velha, decidimos ficar hospedadas na última, o que se revelou uma opção acertada!

A cidade me pareceu bem gostosa para morar, com vários prédios de frente para a praia e o calçadão. Não sei dizer se é tão perigosa quanto Vitória, mas, para quem mora na tumultuada São Paulo, Vila Velha se mostrou tranquila e com boa qualidade de vida. Em praticamente toda a orla, existem quiosques supergostosos para tomar uma cerveja e comer uns aperitivos. 

Uma das atrações da cidade é a fábrica de chocolates Garoto, porém, não sabíamos que era necessário agendar a visita. Para comprar o ingresso (R$ 10, segundo o site da empresa), precisa ligar para fazer o agendamento (27 - 3320-1709). Mas, se você se esquecer deste detalhe, pode dar um pulo na loja! É uma perdição para os chocólatras.

Convento da Penha: a 154 metros de altitude exibe uma linda vista da cidade
O ponto alto da visita a Vila Velha é o Convento da Penha, localizado no bairro mais antigo do município e a 154 metros de altitude. É também uma das mais belas e antigas construções do Brasil Colonial.


Foi construído sobre um rochedo em 1558 pelo frei Pedro Palácios. E, justamente por ficar bem no alto, proporciona uma vista incrível de Vila Velha, Vitória e alguns municípios vizinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...