quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Dicas de Paris!

Nunca morei na França, mas já fui ao país algumas vezes. Agora, duas pessoas queridas vão morar em Paris por um ano a partir de setembro: minha prima-irmã Bia e a amiga Jordana. É para elas que dedico e reúno aqui algumas dicas!
Vista do alto de Tour de Montparnasse
Experimentem todos os tipos de queijos. Cada região tem sua especialidade, mas nos mercados maiores vocês encontram exemplares de fora de Paris. Os professores da Cordon Bleu falaram que as especialidade que são de outras partes da França custam muito caro na capital, mas mesmo assim acho que vale a pena! Outra ideia é sempre pesquisar os tipos de queijo e vinho antes de visitar as cidades.

- Instalem a aplicativo de comunicação instantânea WhatsApp no smartphone para mandar mensagens de texto e falar de graça (usando a rede Wi-Fi) com as pessoas no Brasil. O melhor é que seus amigos não vão pagar interurbano para contactar vocês.

- Comprem maquiagem Bourjois! Eu amo minha base, pó, batom e blush deles. E aproveitem que lá as coisas da La Roche-Posay são mais em conta e passem muitos cremes! Eu uso o Derm Aox.

- Na Rue Daguerre, aproveite, durante o dia, as vendas de queijos (as barracas estão espalhadas ao longo da rua); à noite, tem cafés frequentado por muitos jovens.
- Vinhos: ok, vocês vão beber todos os dias, então, aproveitem para comprar vinhos das diversas regiões nas lojas especializadas ou nos supermercados. Já quando forem aos restaurantes uma opção mais em conta é o chamado pichet.

- Tomem champagne em Reims. Distante uma hora de Paris, a cidade reúne vinícolas como Veuvet Cliquot, Taittinger, G.H. Mumm e Pommery. Vale o passeio!

- Com fome, sem dinheiro e com pressa? Faça uma parada e coma no Brioche Dorée! Bem melhor e mais saudável que as lanchonetes.

- Antes de ir aos museus, verifiquem os dias nos quais as entradas são gratuitas ou que têm descontos para estudantes. Muitos museus não cobram entrada de jornalistas, desde que apresentando comprovante da profissão.

- No Musée Rodin, reparem que ele fazia o cu das pessoas nas esculturas!

- Vejam Paris do alto na Tour de Montparnasse, tomando um café e comendo um pain au chocolat! Aliás, experimentem o quanto conseguirem esta especialidade francesa.

- Assim como em outras cidades da Europa, os restaurantes oferecem plat du jour que, por um preço fixo, você come entrada, prato principal e sobremesa. Lógico que em Paris custa mais caro que em Madrid, por exemplo, mas não fica muito distante dos preços da Berrini, em São Paulo.

- Criem coragem e experimentem o steak tartare. Quando o prato chega, com aquele ovo cru em cima, dá um pouco de nojo, mas garanto que é uma delícia!

>>> Guia de hotéis e avaliação das hospedagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...