quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Em Meaípe, devore os bolinhos de aipim

Meaípe, uma das praias de Guarapari (ES), não é grande e, por isto mesmo, destaca-se por ser acolhedora. Existem poucos hotéis, a maior parte, me pareceu, era de casas e prédios "de veraneio". Um ambiente bastante familiar. Basicamente, tudo acontece na rua principal. Lá ficam os restaurantes famosos por suas moquecas capixabas e diversas barraquinhas dos também famosos Bolinhos de Meaípe. Aliás, esta foi a melhor descoberta! Eles simplesmente fantásticos!

Os bolinhos de Meaípe são feitos de mandiocas (aipim) e recheados com vários sabores, do tradicional queijo a calabresa e carne seca. Mas, sim, eles são gordurosos e "pesados", definitivamente não servem para aqueles que vivem em dieta. Talvez a melhor parte dos bolinhos é que são servidos na praia, tornando-se o acompanhamento perfeito para uma cerveja gelada.



Em janeiro de 2007, conheci a praia, durante uma viagem de carro, quando saíamos de São Paulo rumo à Caravelas, de onde partiríamos para conhecer Abrolhos - leia mais aqui.  Em Meaípe, o mar estava bem traquilo, dando a impressão de que é sempre assim. Ficamos duas noites, o suficiente para aproveitar a praia de Meaípe e ainda dar uma volta de carro para conhecer as paisagens ao redor, como esta abaixo. 

Apesar de pequena, Meaípe proporciona o que fazer. Fomos a um show da Zélia Ducan no espaço de eventos local - aliás, estava tendo um festival -, além de aproveitar a culinária. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...