domingo, 31 de julho de 2011

Roteiro de 6 dias em Paris

Eu amo Paris, tanto que já fui à capital francesa algumas vezes. Da última, em janeiro de 2011, estudei francês e fiz aulas de culinária na renomada Cordon Bleu. Meu irmão se encontrou comigo e bolei para ele um roteiro que compartilho - adaptado - aqui. Confira todos os posts!
Se for ficar mais dias, aproveite para fazer um bate-volta a Reims. Quem gosta de champagne precisa conhecer esta cidade, distante cerca de uma hora de Paris (via TGV). A cidade onde, na antiguidade, os reis eram coroados na enorme catedral gótica e que marcou a reconciliação entre alemães e franceses (em 1962) é também onde se concentram caves como Taittinger, Ruinart, Veuvet Cliquot, Pommery, G.H. Mumm, entre outras.

Outra dica é ir a Mont Saint-Michel. É incrível. A abadia datada dos séculos XI ao XVI é a atração principal. Sua história se confunde com a do próprio monte (leia o post). Quando eu fui, estava hospedada em Saint-Malo, de onde às 9h40 parte um ônibus que chega a St Michel às 11h38. Há também a opção de ir em trem de Paris. demora mais, mas compensa. Se for de carro, é preciso saber as mares, porque o monte fica num ilhote rochoso, que enche de água.

Leia também:
Informações práticas
Hotel que fiquei: em janeiro de 2011, no Best Western Nouvel Orléans - 25 Avenue du General Leclerc, 14 Montparnasse, 75014 Paris
Por onde reservei: Booking.com
O que achei: Adorei. Fica bem em frente ao metrô (linha 4, estação Mouton Duvernet) e tinha Wi-Fi incluso na tarifa. Comprei em uma promoção no Booking, assim, as diárias ficaram cerca de 75-80 euros por noite.

Hotel que fiquei: ETAP Hotel Issy Les Moulineaux (12 Rue Jacques-Henri Lartigue, 92130 Issy-les-Moulineaux)
Quando: em janeiro de 2007
Preço: média de 50 euros por noite
Por onde reservei: direto no site, por e-mail
O que achei: O hotel é justo pelo preço, um dos mais baratos que se pode encontrar, bem conservado e limpo, além de oferecer café da manhã por, na época, uns 5 euros. Mas não fica em Paris. Ele está localizado em uma cidade próxima, mas com acesso fácil por trem.

Hotel que fiquei: Hotel International (6 Rue Auguste Barbier - Paris)
Quando: em janeiro de 2007
Preço: média de 70 euros por noite
Por onde reserveiVenere
O que achei: Duas estrelas, boa localização, perto de metro (três quadras se eu não me engano). Café da manhã à parte, mas bem próximo do hotel tem uma padaria muito gostosa, que vendia combo de café, suco e pães por um terço do valor cobrado no hotel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...