terça-feira, 26 de julho de 2011

Campos do Jordão e bebês: combinação perfeita

* Por Thaia Duó

Poder sentir o clima incomparável e a pureza das águas e do ar de Campos do Jordão (em São Paulo) é uma experiência inexplicável, principalmente para quem vive na corrida e barulhenta capital paulista. Conhecida como Suíça Brasileira, a cidade oferece várias opções de lazer não apenas para os jovens que, em sua grande maioria, invadem as calçadas e mesas da famosa cervejaria Baden Baden, mas também para quem quer curtir em família. Eu, mamãe fresquinha e de primeira viagem, visitei a cidade no inverno de 2011 e deixo aqui algumas dicas especiais para quem quer curtir as belas paisagens que por lá se encontram junto do seu baby.
Entrada de Campos de Jordão (SP)
Boulevard Nestlé
Um complexo familiar localizado a quatro quilômetros de Capivari oferece lazer e entretenimento para comemorar os 90 anos da empresa suíça no País. O grande destaque é o Mundo de Emoções Nestlé, que conta a história da marca e de seus produtos. O espaço consiste em uma linha do tempo interativa, com sons e aromas. O percurso é feito em um carrinho, estilo mini trem.
Thaia, Sophia e Arthur no espaço da Nestlé em comemoração aos seus 90 anos
Além disso, os visitantes têm acesso a espaços com área de degustação de produtos, playground baby e infantil, cantinho do bebê e cineminha Galera Animal. Todas as atividades são supervisionadas por monitores. A atração é gratuita e funciona todos os dias a partir das 11 h, na Av. Pedro Paulo, 1500.

Nestlé Market Plaza
A Nestlé também está presente no maior shopping da cidade, que, neste ano, passou a ter o nome da empresa, com novos ambientes para a família curtir com os seus bebês. Uma área exclusiva para os pequenos oferece brinquedos interativos e educativos, mini escorregador, mesa de pintura, piscina de bolinhas e muito mais. No mesmo piso é possível encontrar vários quiosques com doces e produtos importados desenvolvidos especialmente para as crianças. Se precisarem trocar as fraldas ou alimentar o seu filho, o shopping conta com o espaço Pampers, com tudo que uma mãe precisa nessas ocasiões.

Horto Florestal
Em uma área de 8,3 mil hectares de vegetação nativa, o parque tem espaços perfeitos para um dia divertido de piquenique com a família. Os lagos, bosques e brinquedos que ali se encontram também são convidativos. O local é ideal para se passar o dia todo.

Estrada de ferro
O ponto ferroviário de Campos é considerado o mais alto do Brasil e proporciona passeios divertidos com os pequenos, que com certeza vão ficar eufóricos com a maria fumaça e seu apito. O trem oferece trajetos dentro da cidade e uma viagem de pouco mais de 2 horas entre a Estação Emílio Ribas no Capivari e a cidade Santo Antônio do Pinhal. Para passeios na cidade, o ticket custa R$ 20,00 por pessoa.

Ou ainda quem preferir pode optar pelos Trens da Montanha, que tem saída ao lado do teleférico com destino as montanhas de Campos do Jordão. O passeio tem duração de 45 minutos e um custo de R$ 10,00 por pessoa.

Ducha de Prata
Este é o ponto turístico mais antigo da cidade, com várias duchas artificiais. O barulho das águas com certeza vai despertar a atenção dos babies. Quem tiver coragem pode até arriscar banhos frios nos jatos de água.

Morro do Elefante
A linda vista para o centro turístico Vila Capivari fez do morro uma parada obrigatória para quem visita a cidade. Além da paisagem é possível alugar pôneis e cavalos para realizar passeios em seus arredores.

*Dica para 2012: Não perca o tradicional Passeio de Bebês que acontece todo mês de Julho. Na última edição, o evento contou com a participação de mais de 800 inscritos.

Claro, a charmosa cidade pede um passeio com o seu filho pelas ruas do centro. Mas fique atento à faixa de pedestre, pois não há semáforos em Campos do Jordão. Se bater aquele friozinho é só procurar um dos aquecedores espalhados pelas ruas da cidade.

Ah, a alta gastronomia de Campos não pode ficar de fora do seu passeio. Até agora não encontrei nenhum restaurante com espaço dedicado às crianças, porém, a maioria é equipado para aconchega-los. Com cardápio para todos os paladares é possível encontrar tradicionais partos da Itália, França, Suíça, Espanha, Portugal, e acima de tudo, do Brasil. Na alta temporada os restaurantes oferecem rodízio de fondue, que cá entre nós são magníficos. Os fãs de peixes e frutos do mar não podem perder a chance de visitar Campos no inverno e saborear fondue de truta.

Baden Baden, Gato Gordo e Elio Cucina são meus restaurantes favoritos, vale a pena passar por lá! E não se esqueçam da sobremesa, Campos do Jordão tem deliciosas e irresistíveis chocolatarias. Huuummmmm.

* Mãe da lindinha Sophia, Thaia também é jornalista e agora divide seu tempo entre a redação e os cuidados com a pequena!


>>> Guia de hotéis e avaliação das hospedagens

3 comentários:

  1. Olá, gostei das suas dicas.
    Você poderia dizer o nome do hotel que se hospedou e o que tem a dizer sobre ele.
    Obrigada!
    Camila

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Muito obrigada pelo comentário.

    Conversei com a Thaia, quem escreveu o post, e ela me contou que tem casa lá em Campos. Mesmo assim ela indicou alguns hotéis legais para crianças, mas que ela conhece apenas para passeio, pois a maioria deles fica com as portas abertas para não-hospedes poderem participar de suas atividades.

    O Toriba (http://www.toriba.com.br/) é um dos melhores para quem vai com crianças, pois tem fazendinha, playground, indoor e muito mais, porém, é um pouco caro.

    Mas tem outros que atendem muito bem casais com crianças, como o Hotel Vila Inglesa (http://www.hotelvilainglesa.com.br/), o Chris Park Hotel (http://www.chrisparkhotel.com/) e o Leão da Montanha.

    Sobre passeio, a Thaia contou que recomenda uma atividade que conheceu recentemente: o Parque da Floresta Encantada. Ela disse: "é um charme, uma chácara linda cheia de casinhas de vários personagens, tem a casa do coelhinho da páscoa, da branca de neve, das bruxas, dos duendes...
    As crianças ficam encantadas com as casinhas, nos finais de semana também é possível encontrar com os donos das casinhas, atores esperam as crianças para apresentar-lhes suas casas. Muito bacana!"
    Endereço: Rua Arandi, 270 - Caminho do Pico do Itapeva

    ResponderExcluir
  3. Campos do Jordão é um pedacinho especial no meu coração. Recomendo ficarem numa pousada em Campos do Jordão.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...