terça-feira, 8 de março de 2011

A beleza de Porto da Rua e São Miguel dos Milagres

O destino é pouco conhecido, mas o vilarejo Porto da Rua, que fica bem próximo a São Miguel dos Milagres, em Alagoas, reserva uma beleza natural incrível. Conheci o lugar em julho e, apesar de ter sido durante um feriado, as praias estavam bem vazias. Para não dizer desertas.
Praia em frente ao hotel

Conchas aos montes!
Vida boa
O hotel era de frente para praia. Muito bom tomar água de coco deitada na espreguiçadeira! Também era o ponto de encontro para a saída de grupos para passeios aos arrecifes em pequenas embarcações - isto não era legal, porque as pessoas das excursões lotavam a piscina do hotel depois. Imagino que pagavam uma diária para usar as dependências.


Piscinas naturais no meio do mar

Para os passeios, leve uma sandália porque há ouriços. Os guias são gente boa e apontam para os caminhos certos. O passeio foi curto (umas duas a três horas), mas gostoso. Eles param as embarcações em um ponto de onde você pode aproveitar para dar um mergulho nas piscinas naturais e andar pelos rochedos.
Leve sandália: há ouriços
e polvo também!

Do lado esquerdo da praia, há um rio, que, em determinados horários enche e se une ao mar. Nos momentos do encontro, você pode ficar "ilhado", mas nada de desespero: basta atravessar andando (a água bate na cintura).



Andando para o outro lado, o direito, o caminho é longo - e bonito. Há algumas pousadas - a maioria da categoria chamada de charme - e onde, se você não ficou hospedado ali, pode almoçar ou jantar. Comemos na Pousada Amendoeira e o prato estava bem gostoso!


O centrinho não tem muitos atrativos, mas oferece farmácia, mercados e algumas lojas de artesanato.

Fotos: Roberta Prescott e Thais Aline Cerioni
Informações práticas
Quando fui: julho de 2009
Onde fiquei: Hotel Costa dos Corais - Rua Bom Jesus, S/Nº - Tel/Fax: (82) 3295-1222
Opinião sobre o hotel: Grande e com apartamentos e chalés, este hotel parece um resort que foi bom, mas não teve a conservação adequada e ficou meio decadente. Prefira as pousadas de charme que estão localizadas mais à direita da praia. Elas lindinhas e focadas em viagens românticas para casais. 
Preço: cerca de R$ 500 por três noites
Por onde reservei: Achei na internet e acertei reserva e tarifas por e-mail.

>>> Guia de hotéis e avaliação das hospedagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...