segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Tome um Kölsch em Colônia, na Alemanha

Não muito longe de Frankfurt, a cidade de Colônia (Köln, em alemão) me surpreendeu pela animada vida noturna e por sua imponente catedral. Bem ao lado da estação de trem, a Kölner Dom exibe estilo gótico e é o marco principal. Ela chama a atenção de todos que chegam e fica impossível não parar uns minutos para observá-la.

Ao andar ao redor da catedral, à noite ou no fim de tarde, você pode ter seu caminho desviado por "guardas". Eles alertam que no subsolo, ou seja, embaixo de onde se pisa, tem uma sala de concertos. Em dia de espetáculo, está proibido passar por ali.


Além das atrações históricas - muitas delas concentradas na região perto do Reno (Rhein, em alemão) - e de um interessante centro de compras ao ar livre, com lojas de variados estilos, bolsos e gostos, é muito gostoso caminhar beirando o rio e parar em algum dos bares e cafés.



Estando em Köln, peça o típico Kölsch. Mais leve que a tradicional cerveja alemã, ele lembra o nosso chope. É servido em copos estreitos de 200 ml. Nos bares, os garçons passam com enormes bandejas. A diferença para a versão brasileira é que os copos ficam encaixados na bandeja, que é mais alta e térmica. Isto, acredito, deve evitar acidentes!
Comida de boteco!


Adorei o copo, tanto que comprei um!
Eu gostei muito de ter visitado Colônia. A cidade não é grande, então, em pouco tempo, pode-se conhecer a parte histórica, onde se reúnem diversos museus e igrejas. Como fui em um sábado, havia muita gente nas ruas, muitos bebendo nos bares e nas calçadas, mas também fazendo compras ou comendo uma batata frita típica.

Em tempo, as lojas de souvenirs vendem diversos tipo de frascos de colônia.

Hospedagem
Quando fui: novembro de 2010
Onde fiquei: Ibis Köln Centrum - Neue Weyerstr. 4, Altstadt
Opinião sobre o hotel: Existe um outro Ibis bem ao lado da estação e da catedral. Teria sido melhor ficar neste, pois o que eu escolhi precisava pegar metro para chegar ao centrinho histórico.
Diária: 68 euros

>>> Guia de hotéis e avaliação das hospedagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...