quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Reserve pelo menos dois dias para Veneza

Veneza não é grande, mas bela o suficiente para percorrer com calma suas vielas, rodeadas pelos canais. Por isto, o ideal é reservar pelo menos dois dias (inteiros, o que seriam três noites) para explorar a cidade. Se ficar um tempo a mais, dê um pulo em Murano.

Vista típica 
Em Veneza, os barcos - Vaporetti - fazem o papel dos ônibus e dos carros. Há diversos tipos de tickets (passes) e é preciso - atenção - andar sempre com eles. Os fiscais aparecem quando você menos espera! Use o barco para navegar pelo Grande Canal e, assim, cruzar rapidamente de um lado para o outro. Lembro-me de que comprei um passe que valia pelos dias que fiquei lá.

Apesar de não ser difícil andar por Veneza, localizar-se, às vezes, pode ser um problema. As ruas e os canais acabam se parecendo muito. Para não se perder, é fundamental saber de que lado do canal você está. Mas atenção para não cruzar sem perceber alguma ponte enquanto caminha apreciando a paisagem.

Nas duas vezes que visitei Veneza, fiquei hospedada na margem esquerda - a mesma da estação de trem. Assim, para chegar à Basílica San Marco, por exemplo, bastava caminhar beirando o canal. É deste lado também onde se encontra a maioria das atrações turísticas. O outro lado encanta pela "vida como ela é".
Nos restaurantes europeus,  uma dica é pedir o vinho da casa, normalmente mais barato. Em Veneza, veio à mesa um prosecco delicioso, produzido na região (Veneto). Bebi comendo uma pizza de calabresa.

Hospedagem
Quando fui: 2003 e 2008
Onde fiquei: em 2008, reservei o Hotel Atlantide - Cannaregio 375/A - Calle della Misericordia, mas ele estava fechado e acabei ficando num outro do mesmo dono

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...