quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Paris do alto: Tour Montparnasse

Confesso que até minha última viagem a Paris (até parece que vou tanto assim!!) nunca havia subido os 210 metros da Torre de Montparnasse. Mas desta vez eu fui e amei. O sol ajudou: foi uma bela manhã de inverno, com o céu sem nuvens, ótimo para tirar fotos.


No primeiro andar, ficam a lojinha (claro!), uma exposição bem fraca sobre Paris antiga e uma cafeteria, onde eu tomei meu café da manhã olhando Paris do alto. O preço é um pouco mais salgado que outras boulangeries e pâtisseries, mas a vista compensa. Subindo um andar (escada) pode-se observar a mesma paisagem, mas ao ar livre.


Para adultos, o passeio custa 11 euros e a torre está aberta de 1 de outubro a 31 de março de 9h30 às 23 horas (sextas e sábados) e das 9h30 às 22h30 (dos domingos e às quintas) e de 1 de abril a 30 de setembro das 9h30 às 23h30.


Fotos: Roberta Prescott 
Informações práticas
Hotel que fiquei: em janeiro de 2011, no Best Western Nouvel Orléans  - 25 Avenue du General Leclerc, 14 Montparnasse, 75014 Paris
Por onde reservei: Booking.com
O que achei: Adorei. Fica bem em frente ao metrô (linha 4, estação Mouton Duvernet) e tinha Wi-Fi incluso na tarifa. Comprei em uma promoção no Booking, assim, as diárias ficaram cerca de 75-80 euros por noite.

Hotel que fiquei: ETAP Hotel Issy Les Moulineaux (12 Rue Jacques-Henri Lartigue, 92130 Issy-les-Moulineaux)
Quando: em janeiro de 2007
Preço: média de 50 euros por noite
Por onde reservei: direto no site, por e-mail
O que achei: O hotel é justo pelo preço, um dos mais baratos que se pode encontrar, bem conservado e limpo, além de oferecer café da manhã por, na época, uns 5 euros. Mas não fica em Paris. Ele está localizado em uma cidade próxima, mas com acesso fácil por trem.



Hotel que fiquei: Hotel International (6 Rue Auguste Barbier - Paris)
Quando: em janeiro de 2007
Preço: média de 70 euros por noite
Por onde reserveiVenere
O que achei: Duas estrelas, boa localização, perto de metro (três quadras se eu não me engano). Café da manhã à parte, mas bem próximo do hotel tem uma padaria muito gostosa, que vendia combo de café, suco e pães por um terço do valor cobrado no hotel.


>>> Guia de hotéis e avaliação das hospedagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...