quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Meu roteiro na França em 2011

Ainda falando sobre roteiros, vou compartilhar o meu das minhas férias em janeiro de 2011. O objetivo era fazer um curso de duas semanas de francês e aulas de culinárias na Le Cordon Bleu e depois viajar para o oeste da França, que eu ainda não conhecia.

9 de janeiro: voo noturno São Paulo - Paris


10, 11, 12, 13, 14: Paris (eu estudei francês e frequentei demonstrações na Cordon Bleu)


15: Reims (distante uma hora de Paris, via TGV)


16: Tour de Montparnasse pela manhã e Rouen à tarde (esta é a cidade onde Joana D'Arc morreu, longe pouco mais de uma hora, mas muito pequena para se conhecer)


17, 18, 19, 20 e 21: Paris (ainda nas aulas de idioma e culinária)


21 fim do dia: TGV Paris - Tours


22 e 23: Tours (no sábado, passeios pela cidade; no domingo, ida aos castelos)

24 pela manhã: TGV Tours - Bordeaux, chegando ao meio-dia (deu tempo de conhecer parte da cidade)

25 e 26: Bordeaux (visita aos vinhedos, a Saint-Émillion e passeio por Bordeaux)

27 pela manhã: TGV Bordeaux para Saint-Malo (esta parte foi punk. Não há trem direto, então, tivemos de ir para Paris antes. O trajeto todo foi das 8h23 às 15h20)

28: Saint-Malo, com passeio a Mont Saint-Michel

29: volta para São Paulo (saindo de Saint-Malo às 12h50 e chegando ao aeroporto às 17h42)

>>> Guia de hotéis e avaliação das hospedagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...