terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Como escolher hotéis pela internet

De todos os sites para reservar hotéis, há dois que eu uso: o Booking.com e o Venere.com, sendo este último meu preferido e o que eu uso desde 2007. E, quando não encontro nenhum hotel, também olho os de rede, como Ibis ou Etap (ele é inferior ao Ibis e normalmente fica mais afastado no centrinho). No entanto, qualquer que seja o meio, há alguns itens que eu sempre observo.


Nos sites citados, faço o seguinte:
  1. Seleciono/filtro a faixa de preço 
  2. Seleciono/filtro a localização
  3. Observo a nota dada pelas pessoas
  4. Leio os reviews para saber a opinião de quem já foi
  5. Vejo as fotos, mas dou prioridade àquelas enviadas pelas hóspedes
  6. Quantas estrelas o hotel tem

Localização é tudo
Antes de buscar o hotel, entenda a cidade que você vai ficar - se é grande ou não, onde ficam as atrações principais (geralmente, na Europa, elas ficam ao redor da catedral e perto do rio) e a distância do centro para a estação de trem. Além disto, um outro fator muito relevante é quantos dias você pretende ficar. Com estas informações em mãos ficará mais fácil decidir.

No meu caso, se eu vou ficar poucos dias em um lugar, opto por um hotel mais perto da estação de trem (mas cuidado com o tipo de hotel,  pois pode ser uma "roubada"). Afinal, não quero perder meu precioso tempo e desgastar-me fisicamente carregando as pesadas malas.

Se a cidade for maior, como Paris, por exemplo, o mais importante é entender os bairros - o perfil de cada um deles - e checar a estação mais próxima de metrô, o que não costuma ser um problema tendo em vista a vasta malha metroviária de Paris.

Reviews são bússola
Tanto no Venere quanto no Booking, os usuários são interativos e deixam suas opiniões, falando bem ou mal dos hotéis. Para mim, estas informações são decisivas. Importante observar o que falam da localização e da distância, ficando atento a palavras como "red light zone".

Outro aspecto que os hóspedes costumam salientar é com relação à limpeza. Se alguns falaram mal, fique alerta, pois eles devem estar certos!

>>> Guia de hotéis e avaliação das hospedagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...