sábado, 26 de fevereiro de 2011

Roteiro de 6 dias em Paris - dia 2: Musée du Louvre / Jardin des Tuileries / Place de la Concorde / Champs-Élysées / Arc de Triomphe

Pegue o metrô e desça na estação Palais-Royal, Musée du Louvre. Como o museu é gigante, é impossível ver tudo, além de ser um porre, porque, depois de certo tempo, na minha opinião, não dá para prestar atenção em mais nada! Então, a dica é pegar o mapa do Louvre e seguir para onde tem vontade de conhecer. Eu acho a parte antiga a mais legal, além da Mona Lisa e outras pinturas mais óbvias.


Na frente do Louvre, fica o jardim des Tuilleries - passeie um pouco. Vá por dentro dos jardins até a av. Géneral Lemonnier, saia nela em direção à rue de Rivoli e rue Saint-Honoré para que você chegue à Plâce Vendome, que é chiquérrima e tem super grifes.

Perto dali também está o Palais Royal, que vale a visita.

Conheça estas partes e volte para o Sena, quando poderá prosseguir tanto andando às margens do rio, quanto pelos jardins, sempre em frente.

Este passeio segue rumo à Place de la Concorde, que exibe um obelisco que veio do Egito (presente ao rei Luís Filipe).

De lá, caminhe por toda avenue des Champs-Elysées até alcançar o Arc de Triomphe. Durante o trajeto, do lado esquerdo, estarão o Petit e o Grand Palais. Eu nunca entrei, mas é lindo por fora.

No Arc de Triomphe, deixe a preguiça e suba os muitos degraus até chegar ao topo do arco. De lá observe como as ruas são simétricas e os telhados, lindos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...